0 Cronograma Capilar

 Bom, naõ tem assunto melhor pra começar do que este! Queridinho para umas, bicho de sete cabeças para outras. Sou adepta do CC a um tempo e ja notei melhoras no meu cabelo. Ele tem luzes é levemente cacheado (no momento com um resto de progressiva no comprimento pra baixo, e não, não pretendo fazer novamente a única química que pretendo fazer nele é só a das luzes mesmo, é muito castigo pra um cabelo só)  Então pra mim o CC ta dando certo, por isso resolvi falar um pouquinho sobre ele.
O cronograma consiste em 3 etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução!
HIDRATAÇÃO: Reposição hídrica
NUTRIÇÃO: Reposição lípidica
RECONSTRUÇÃO: Reposição protéica.

“Cronograma capilar é uma forma de tratamento de cabelo que leva um tempo determinado para cada pessoa mas que, em geral, demora quase 1 mês para completar um ciclo”.

Pra dar início, você tem que entender um pouco do que seu cabelo precisa, depois ir em busca de produtos para as fases do cronograma: produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Também é necessário conhecer os produtos que você tem em casa, e descobrir o que eles podem fazer por você, entende? Nem tudo que hidrata nutre, nem toda reconstrução cumpre o que promete, e assim por diante.

Hidratação: É a reposição hídrica. Vamos repor a água perdida no cabelo (fator muito importante para mantê-lo saudável). A linha de produtos deve ser do mesmo gênero (Hidratantes) mesmo que não seja da mesma marca. Isso inclui os restauradores e hidratantes como ampola e flaconetes.
Ingredientes das máscaras hidratantes: Extrato de algas, Panthenol, Aloe Vera, Vitaminas, Bepantol, Chocolate, mel, geléia real etc.

Nutrição: Reposição lipídica. Aqui uma máscara comum pode ter ativo para nutrir o cabelo (como ampolas de vitaminas) acrescentados, tornando-a mais potente. Normalmente as máscaras com muitos nutrientes são mais fortes do que uma simples máscara de hidratação.
Ingredientes mais comuns: Proteínas hidrolisadas, como proteínas do leite, trigo, seda, aveia, etc. Também Ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, cisteína e creatina.

Reconstrução: Reposição protéica. Esse é o momento em que é importante identificar o que seu cabelo precisa, se ainda está com frizz, poroso, ressecado, queda, quebra, etc.
Ingredientes importantes: Queratina (e seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), colágeno.
A reconstrução pode ser complementada por queratina líquida ou ampolas de queratina aplicadas junto com a sua máscara ou após o shampoo (seguindo as instruções do fabricante). A reconstrução com queratina é melhor para cabelos que estão com queda sem justificativa, extremamente danificados por químicas, descoloração, opacos e sem vida, emborrachados, frágeis.

A tabela com a ordem oficial é essa aki: (retirado do site Patricinha Esperta)

Ciclo de Cronograma Capilar Mensal para Cabelos Levemente Danificados:

1ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
3ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução
4ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição


Ciclo de Cronograma Capilar Mensal para Cabelos Extremamente Danificados:

1ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução
3ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
4ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução

Nos próximos posts resenhas dos produtos que eu uso para fazer o meu cc (Não são produtos absurdamente caros embora pretendo me aventurar aos pokos nas linhas TOP conforme o $$$ for deixando, mas pra kem pode u$ar direto #sejoga!!



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger